Eu tenho muitas perguntas para mulheres em fotos antigas

Eu tenho muitas perguntas para mulheres em fotos antigas

como aquelas lojas de segunda mão que têm pilhas de cartões postais usados ​​e fotos antigas de pessoas que eu não conheço. Eles são mantidos em uma caixa grande, em uma loja perto da parada Bedford do trem L no Brooklyn.

Senhoras loiras segurando recém-nascidos que se parecem com um presunto ou purê de batatas, mesmo. Eles usam calças de sino ou vestidos modinhos ou vestidos rígidos com listras. Chapéus laterais e cachos, ou batom vermelho e sobrancelhas que não estão mais na moda. Roupas em preto e branco, cinza e sépia. Eu gosto de como eles posam.

Eu gostaria de conhecê-los. Eu nomeio alguns deles. Agnes, Bertha, Laurie, Linda e Sue. Eu tento encontrar os bronzeados como eu e depois desistir no meio do caminho. Eles parecem legais.

Eu me pergunto se eles gostam dos homens com quem eles estão posando. Eu me pergunto se eles não se importam em tirar as fotos e se eles concordaram em tomá-las em primeiro lugar.

Eu estou com raiva às vezes. Irritado quando os parentes dizem que é melhor ter meninos em vez de meninas. Irritado quando me perguntaram por que eu estava fora jogando futebol aos 13 anos de idade. Irritado quando me disseram que era perturbador quando eu disse que queria sair da casa dos meus pais no final de 2018.

Nenhuma das mulheres dessas fotos parece zangada. Estou com ciúmes.

Eu quero saber se eles gostam dos bebês que estão segurando. Há uma creche que minha mãe possui no primeiro andar da nossa casa. Há muitas crianças durante a missa de língua espanhola de 11:00 que simplesmente não para de chorar ou comer bolachas ou jogar coisas. A massa é ironicamente a melhor forma de controle de natalidade. O padre nos diz durante uma homilia que é egoísta não ter filhos porque o Senhor proverá.

Eu começo a procurar os DIU no meu celular.

Quero perguntar-lhe se ele já acordou às quatro da manhã com um bebê chorão. Eu me pergunto se Agnes teve que fazer isso. Eu nomeio a morena de cabelo encaracolado na foto Agnes porque esse era o meu nome de confirmação. E ela está segurando um bebê, e eu quero perguntar se ela estava ansiosa para as crianças. Ela parece feliz e é reconfortante.

Uma das mulheres usa um uniforme de aeromoça de vôo. Laurie Seu cabelo está em um grande coque, eu faço uma anotação para que eu possa tentar encontrar um tutorial para pães. Eu quero saber quantos vôos ela tem. Ela pode pronunciar os nomes dos países corretamente ou deixa alguém fazer isso durante os anúncios?

Eu me pergunto se ela gosta de comida de avião. Ela ficaria chateada ao descobrir que eu recebo um saco de batatas fritas azuis e uma lata de água com gás na JetBlue hoje em dia?

Talvez eu deva trabalhar em um avião.

Eu disse à minha mãe que queria ir ao Canadá com meu namorado por alguns dias. Ela disse que seria uma vergonha, já que não somos casados.

Tenho 25 anos.
Eu envio 15 inscrições para empregos fora da cidade de Nova York naquela semana. Eu não peguei nenhum deles. Eu escrevi “lixo” em tinta preta na minha mão. Eu me pergunto quantos pedidos de emprego foram necessários para Laurie conseguir seu emprego. Com quem ela teve que discutir antes de entrar em todos esses aviões?

Minha avó me contou quando estava viva que era impróprio para uma señorita ficar puta. Eu me pergunto se ela olhou para fora da vida após a morte e balançou a cabeça para a caneca azul que eu arrebentei em uma raiva em janeiro passado. Eu costumava quebrar a pele. Eu não sei mais onde colocar minha raiva.

Linda parece um tipo agressivo passivo de louco. Seu batom está no ponto, mesmo em uma foto em preto e branco. Ela provavelmente poliu suas canecas e enfiou-as em fila.

Talvez ela os deixe cair e sorriu quando os cacos se espalharam por todo o chão de sua cozinha. Eu espero que ela tenha. Então eu não sou o único.

Alguém ligado à minha família matou o marido há muito tempo em um ataque de raiva que ela disse que não consegue se lembrar. Ele havia engravidado alguém. Ele não contou a ela – um amigo fez.

Eles eram professores durante a escola dominical em sua igreja. Exemplos sagrados. Os sacerdotes chamavam-na de devota e gentil. Ela nunca levantou a voz. Mas ela levantou a mão em julgamento.

Eu quero saber se alguma das mulheres na pilha queria fazer isso. Para revidar antes que eles pudessem se divorciar. Eles pensaram nisso ao se deitar ao lado de alguém com um pai que roncava um pouco alto demais, ou rolou durante o sono?

Minha tia diz que as mulheres não podem dizer “encojonar”.
Significa estar chateado com o espanhol caribenho, mas vem da palavra cojones, que é uma palavra vulgar para as bolas e, segundo ela, os homens têm o privilégio de dizer isso quando estão chateados. Señoritas não. Adoro pronunciar sílaba por sílaba.

En-koh-ho-nar.
É divertido.

Bertha e Sue sentam em um banco em algum lugar atrás de uma casa de cor sépia e Sue tem um corte de duende com um cigarro na mão. Ela parece que ela jura uma tempestade. Eu tenho ciúmes de Bertha e seu cabelo cheio e sua roupa de bolinhas. Eu quero ser sua amiga. Eu não quero fumar embora. Talvez Sue e Bertha bebam rum comigo, ou vinho branco.

Há uma motocicleta em uma esquina e eu quero que uma delas me ensine a montá-la. Eu quero cortar meu cabelo em um bob, mas eu tenho um rosto de batata. Eu quero saber a opinião deles sobre minhas aspirações, sobre minha escolha em cortes de cabelo.

Espero que eles estejam com raiva também.

Muito obrigado pela leitura.

Dedicado a minha avó, Jesusita.